Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após protesto, ViaBahia estuda alterar acesso ao bairro de Valéria

Cidade

Após protesto, ViaBahia estuda alterar acesso ao bairro de Valéria

Via da BR-324, utilizada como se fosse de mão dupla pelos motoristas já era de mão única; o que foi feito agora foi apenas reforço da sinalização

Após protesto, ViaBahia estuda alterar acesso ao bairro de Valéria

Foto: Leitor Metro1

Por: Adele Robichez no dia 10 de maio de 2021 às 11:50

Após a manifestação contrária às sinalizações feitas no trânsito da BR-324, na manhã desta segunda-feira (10), a Concessionária ViaBahia informou que alterações poderão ser feitas. 

Um ato realizado por moradores do bairro de Valéria travou a estrada no Km 614, nesta segunda-feira (10). A insatisfação se refere ao fechamento da marginal da Palestina, que permitia a entrada direta para o bairro de Valéria. Quem vai para a região precisa fazer o retorno no CIA, aumentando a distância que era percorrida por eles. A ViaBahia informou, porém, que a via, utilizada como se fosse de mão dupla pelos motoristas já era de mão única. O que foi feito agora foi apenas o reforço da sinalização.

Mas, por conta da revolta da população, a concessionária vai reunir as lideranças comunitárias e Polícia Rodoviária Federal para estudar a implementação da via dupla. Serão levadas em consideração a opinião dos moradores e os aspectos que dizem respeito à segurança na estrada. A proposta final será encaminhada para aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).