Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador aguarda chegada de 70 mil doses para findar crise da CoronaVac

Cidade

Salvador aguarda chegada de 70 mil doses para findar crise da CoronaVac

Prefeito Bruno Reis (DEM) disse que aguarda novo lote para a próxima semana

Salvador aguarda chegada de 70 mil doses para findar crise da CoronaVac

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez e André Uzêda no dia 11 de maio de 2021 às 09:40

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (11) para falar da retomada das atividades econômicas, o prefeito Bruno Reis (DEM), disse que Salvador aguarda a chegada de 60 a 70 mil doses da CoronaVac na próxima semana. De acordo com o gestor, isso seria o suficiente para acabar com a crise de segunda dose do imunizante envasado pelo Butantan.

"Caso se confirme a chegada das vacinas em Salvador, conseguiríamos regularizar todos que estão atrasados. As últimas que chegaram utilizamos todas como primeiras doses porque estamos desde o início seguindo o Ministério da Saúde e a CIB (Comissão Intergestores Bipartite)", disse. 

A falta de doses surgiu há duas semanas, após a Secretaria Municipal de Saúde seguir a recomendação do Ministério da Saúde de aplicar todas as doses e não mais guardar uma quantidade para quem já tinha sido imunizado. O prazo entre uma dose e outra, da CoronaVac, é de 28 dias. Desde os lotes 8, 9 e 10 da vacina, a prefeitura começou a aplicar toda a remessa que chegava, sem guardar para a segunda dose.