
Cidade
Salvador aguarda chegada de 70 mil doses para findar crise da CoronaVac
Prefeito Bruno Reis (DEM) disse que aguarda novo lote para a próxima semana

Foto: Divulgação
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (11) para falar da retomada das atividades econômicas, o prefeito Bruno Reis (DEM), disse que Salvador aguarda a chegada de 60 a 70 mil doses da CoronaVac na próxima semana. De acordo com o gestor, isso seria o suficiente para acabar com a crise de segunda dose do imunizante envasado pelo Butantan.
"Caso se confirme a chegada das vacinas em Salvador, conseguiríamos regularizar todos que estão atrasados. As últimas que chegaram utilizamos todas como primeiras doses porque estamos desde o início seguindo o Ministério da Saúde e a CIB (Comissão Intergestores Bipartite)", disse.
A falta de doses surgiu há duas semanas, após a Secretaria Municipal de Saúde seguir a recomendação do Ministério da Saúde de aplicar todas as doses e não mais guardar uma quantidade para quem já tinha sido imunizado. O prazo entre uma dose e outra, da CoronaVac, é de 28 dias. Desde os lotes 8, 9 e 10 da vacina, a prefeitura começou a aplicar toda a remessa que chegava, sem guardar para a segunda dose.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.