Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Todas grávidas foram vacinadas com Pfizer", garante Bruno Reis

Cidade

"Todas grávidas foram vacinadas com Pfizer", garante Bruno Reis

Fala tem relação com recomendação da Anvisa, de que aplicação da vacina da Oxford seja suspensa, após caso de morte no RJ

"Todas grávidas foram vacinadas com Pfizer", garante Bruno Reis

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por: Adele Robichez no dia 11 de maio de 2021 às 10:54

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), garantiu em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (11), que todas as grávidas foram vacinadas com o imunizante da Pfizer. A fala acontece por conta da recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), de que a aplicação da vacina da Oxford/AstraZeneca seja imediatamente suspensa. A orientação foi feita após a confirmação que uma grávida morreu no Rio de Janeiro, com trombose. Na Bahia, a Secretaria estadual da Saúde recomendou imediantamente que todas as doses de AstraZeneca sejam suspensas em grávidas nos municípios do estado. 

“Aqui em Salvador, todas as grávidas foram vacinadas com a Pfizer”, garantiu. Além disso, o gestor municipal tranquilizou as gestantes, afirmando que o novo lote com 17.550 doses da Pfizer, recebido na noite desta segunda-feira (10), é suficiente para o público alvo da capital.

A remessa da Pfizer será utilizada, prioritariamente, para as gestantes na cidade, como já vinha sido feito, informou Reis. “Temos vacinas suficientes da Pfizer para vacinar todas as gestantes. Elas são prioridade na aplicação do imunizante”, afirmou. “A decisão federal, repassada pelo estado, não muda em nada o que vinha sendo feito em Salvador”, ressaltou.