Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Agentes de educação da rede municipal de ensino pedem vacina

Mais de 300 estagiários de pedagogia voltaram ao trabalho presencial sem receberem a vacina. Smed diz que eles serão vacinados em breve

Agentes de educação da rede municipal de ensino pedem vacina

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

Por: Rodrigo Meneses no dia 12 de maio de 2021 às 16:15

Cerca de 300 estagiários de pedagogia que atuam como agentes de educação nas escolas da rede municipal de ensino de Salvador não foram vacinados. Os profissionais retornaram ao trabalho nas escolas no último dia 03, quando as aulas presenciais foram retomadas em Salvador e até hoje não foram contemplados com o imunizante.

Eles já fizeram contato com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), mas ainda não obtiveram retorno. Um agente de educação conversou com a reportagem, em anonimato, e informou que está afastado com suspeita de Covid-19 desde a última segunda-feira, após uma semana de trabalho. Ele fez o exame ontem e aguarda o resultado para confirmar a infecção.

“Todo mundo que trabalha na escola foi imunizado menos a gente. Temos contato com as crianças, com os professores, direção e com os pais. Estamos expostos ao vírus. Não é justo”, desabafa. Os profissionais criaram um abaixo assinado virtual para sensibilizar a Smed a enviar a lista com a relação dos agentes de educação para a vacinação.

A Smed informou, por meio de nota, que os agentes da educação serão vacinados em breve. O processo para inclusão dos nomes na Secretaria Municipal de Saúde está em andamento.