
Cidade
"Ainda temos leitos disponíveis", diz prefeito sobre novo pico de mortes da Covid em Salvador
Bruno Reis comentou último boletim da Sesab que mostra 60 mortes nas últimas 24 horas na capital

Foto: Divulgação
O pico do número de mortes por covid-19 registrados na última quinta-feira (13) em Salvador foi comentado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva virtual para falar das ações de combate à pandemia.
Salvador registrou 60 mortes nas últimas 24 horas, algo que não acontecia há 36 dias. Isso acontece justamente no período que a prefeitura incia uma fase de retomada das atividades econômicas, chamada de fase amarela, permitindo reabertura de cinemas, clubes sociais e espaços de convenções, além de shoppings funcionando todos os dias.
"Sempre estivemos em estado de alerta, sempre dissemos que não estávamos livres da pandemia e que precisávamos tomar todos os cuidados", disse o prefeito.
Bruno Reis ainda comentou a mudança de quadro com o aumento dos números, mas disse que a cidade tem uma reserva de leitos disponíveis e que essa situação não se reflete em pressão sobre o sistema de saúde. "A tendência, que estava de queda, estabilizou. Agora estamos com aumento. Mas ainda temos leitos disponíveis com oferta maior do que antes. As UPAs estão vazias, mas efetivamente os griparios têm aumento de procura".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.