Sábado, 19 de junho de 2021

Cidade

"Vamos evitar fake news", diz prefeito sobre denúncias de assédios a pais de alunos

Bruno Reis disse que a APLB precisa separar "política da pandemia" e que é hora de bom senso para retorno às aulas

"Vamos evitar fake news", diz prefeito sobre denúncias de assédios a pais de alunos

Foto: Betto Jr - Secom

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 14 de maio de 2021 às 10:22

O prefeito Bruno Reis (DEM) rechaçou com veemência as denúncias feitas pelo presidente da APLB, Rui Oliveira, que prepostos ligados à secretaria municipal da Educação estariam assediando pais a voltarem às aulas. Segundo Oliveira, em entrevista ao Metro1, cortes do Bolsa Família e da cesta básica dada pela prefeitura seriam os instrumentos usados para forçar o retorno.

"Em nenhum momento ameaçamos quem quer que seja, nem puni qualquer que seja por não ter voltado à sala de aula. Em nenhum momento prepostos da prefeitura estão ligando para quem quer que seja, muito menos ameaçando. Vamos evitar fake news e acusações para em nenhum momento politizar a pandemia", rebateu o prefeito. 

Bruno Reis apelou para o bom senso para que as partes envolvidas no retorno dialoguem e cheguem a um consenso. "Nem no auge de uma campanha que eu enfrentei no ano passado tivemos a capacidade de politizar a pandemia. Então vamos seguir assim, tendo bom senso. Entendendo que 15 meses já é muito tempo pras crianças estarem fora da sala de aula. Se houver qualquer risco de terceira onda, temos a capacidade de recuar. Mas não dá pra ficar do jeito que tá", afirmou. 
 

"Vamos evitar fake news", diz prefeito sobre denúncias de assédios a pais de alunos - Metro 1