Cidade
Joaci Góes comenta posicionamento do papa sobre Natal
O escritor, jornalista e comentarista da Rádio Metrópole, Joaci Góes falou, nesta quinta-feira (7), em entrevista à Mário Kertész, sobre a declaração dada pelo papa Francisco em novembro do ano passado, sobre as comemorações natalinas, que “soam falsas” perante tanta guerra e ódio que têm no mundo. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O escritor, jornalista e comentarista da Rádio Metrópole, Joaci Góes falou, nesta quinta-feira (7), em entrevista à Mário Kertész, sobre a declaração dada pelo papa Francisco em novembro do ano passado, sobre as comemorações natalinas, que “soam falsas” perante tanta guerra e ódio que têm no mundo.
“Você veja a impressão que o mundo tem é que um dos problemas morais mais graves da Igreja Católica é a pedofilia. O papa dizer o que disse, colocou a nu as vísceras da igreja, os seus grandes pecados. O que esse papa disse é inacreditável, dentro desse corporativismo”.
Relatando sobre situações difíceis que o mundo vive, Joaci ainda citou o Brasil como exemplo, falando sobre a presidente da República, Dilma Rousseff. Na ocasião, o ex-deputado afirmou que a petista, para sair dessa situação, seria “mais fácil deixar os interesses corporativos de sua base, do seu grupo” e deixar toda “desorganização que o Brasil vive e toda essa incapacidade que ela tem de colocar as coisas no eixo”.
“Se ela fizer um pronunciamento dizendo que foi brasileiro, siga-me. Se ela desaparelhar o estado, ela se tornará uma figura mais popular. Ela tem que fazer como papa, esse pronunciamento que ele fez vai entrar para a história. Dilma tinha que fazer como o papa, e entrar nesse panteão, virar uma estadista de verdade”, afirmou o jornalista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.