Sábado, 19 de junho de 2021

Cidade

Mutirão vacina 50 mil pessoas, mas 28 mil ainda aguardam 2ª dose da Coronavac

A vacinação ocorreu durante 28 horas seguidas e agora Salvador aguarda a chegada de novo lote da Coronavac, ainda sem data definida

Mutirão vacina 50 mil pessoas, mas 28 mil ainda aguardam 2ª dose da Coronavac

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Por: Rodrigo Meneses no dia 16 de maio de 2021 às 13:18

O mutirão que começou no sábado e se estendeu até o meio-dia deste domingo (16) conseguiu vacinar 50 mil pessoas com a 2ª dose dos imunizantes da Oxford/Astrazeneca e da Cornavac.

No entanto, ainda há mais 28 mil pessoas precisando da segunda dose da Cornavac. Segundo o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, é necessário aguardar o envio de um novo lote dessa vacina para atender tal demanda. Ainda não há previsão para a chegada de um novo lote do imunizante envasado no Butantan. O insituto aguarda a chegada de insumos da China para reotmar a produção e na última sexta-feira entregou o último lote com 1,1 milhão de doses para o Governo Federal. 

Em Salvador, restam seis mil doses residuais de Coronavac que serão aplicadas nesta segunda-feira (17) para as pessoas com marcação no cartão até o dia 17 de maio.

Por enquanto, Léo Prates comemora o número expressivo de vacinados no mutirão. “Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas imunizadas durante o mutirão, fato que mais uma vez revela a eficiência da estrutura montada em nossa capital. Foram mais de 1,5 mil servidores da Saúde, além de agentes da Guarda Municipal e da Transalvador para atuar no maior mutirão de vacina do Brasil”, destacou Leo Prates.  
 

Mutirão vacina 50 mil pessoas, mas 28 mil ainda aguardam 2ª dose da Coronavac - Metro 1