Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Cidade

Cinco estabelecimentos são autuados por comércio ilegal de peças de veículos no Subúrbio

Ação faz parte de operação integrada iniciada nesta manhã

Cinco estabelecimentos são autuados por comércio ilegal de peças de veículos no Subúrbio

Foto: Alberto Maraux

Por: Adele Robichez no dia 18 de maio de 2021 às 12:34

Após o início da operação integrada entre a polícia e as secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento Urbano (Sedur), na manhã desta terça-feira (18), cinco estabelecimentos foram autuados por comercializar ilegalmente peças de veículos, supostamente roubados ou furtados na avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, em Salvador.

As equipes atuantes na força-tarefa descobriram, no fundo de uma das lojas, um local utilizado para o desmanche dos veículos. Todas as lojas autuadas não tinham alvará de funcionamento, nem as notas fiscais dos veículos e peças revendidos. Além disso, a totalidade dos estabelecimentos flagrados também têm histórico de comércio ilegal, segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), delegado Marcelo Tannus. 

O major Roberto Fera, comandante da Operação Apolo, explicou que as numerações de chassi e do motor são sempre checadas nas fiscalizações de trânsito para identificar veículos roubados e furtados. Ele explica que, geralmente, os carros são desmanchados para a comercialização das peças.

Cinco estabelecimentos são autuados por comércio ilegal de peças de veículos no Subúrbio - Metro 1