Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Reitor comemora ato da Ufba e fala em combate à ignorância obstrutiva

Cidade

Reitor comemora ato da Ufba e fala em combate à ignorância obstrutiva

Ação ao vivo foi visualizada por mais de 29 mil pessoas durante as quase quatro horas de exibição

Reitor comemora ato da Ufba e fala em combate à ignorância obstrutiva

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Geovana Oliveira no dia 18 de maio de 2021 às 15:11

Com o fim do ato da Universidade Federal da Bahia (Ufba) contra o corte de verbas públicas nesta terça-feira (19), o reitor João Carlos Salles avaliou a experiência como "vitoriosa no sentido de afirmar os valores da educação contra a barbárie". 

O ato, que aconteceu em transmissão ao vivo no Youtube por conta da pandemia, foi visualizado por mais de 29 mil pessoas durante as quase quatro horas de exibição. "Representou um laço forte da Universidade Federal da Bahia com todos aqueles que defendem a democracia nesse tempo tão sombrio", afirma Salles. 

Organizada pela reitoria com a participação de treze entidades nacionais, a ação contou com a presença do presidente da OAB, Luiz Viana, da deputada federal Lídice da Mata (PSB) e representantes da SBPC, Academia Brasileira de Ciências, Abrasco, Andifes, UNE, ANPG, Fenaj, ABI, Proifes, Andes, Fasubra e Conif.

"Considero o ato vitorioso no sentido de afirmar os valores da educação contra a barbárie. E acho que isso foi reafirmado por vários ângulos, em várias dimensões e de tal sorte que temos muito a lutar e  a reforçar a unidade das forças que são democráticas, que querem proteger a vida, e das forças que valorizam a ciência, o conhecimento e combate à ignorância obstrutiva", pontua o reitor.