Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Barraqueiros protestam para retomar atividades no Pelourinho

Cidade

Barraqueiros protestam para retomar atividades no Pelourinho

Protesto está previsto para a manhã desta quarta-feira

Barraqueiros protestam para retomar atividades no Pelourinho

Foto: Acervo Pessoal

Por: Gabriel Amorim no dia 18 de maio de 2021 às 16:51

A Associação dos Barraqueiros do Pelourinho organizou um protesto para esta quarta-feira (18). O grupo, que não retoma as atividades desde o início da pandemia, se manifesta pela retomada das atividades. O protesto ocorrerá em frente à prefeitura de Salvador. Segundo os barraqueiros, o grupo tem encontrado dificuldade de estabelecer diálogo com os representantes da gestão municipal. 

"Temos feito diversas tentativas de contato, mas não temos tido sucesso em nenhuma. Os gestores não nos atendem. Não estão ligando para os trabalhadores do Pelourinho", afirma a presidente da Associação dos Barraqueiros do Pelourinho, Leide dos Santos. "Nós estamos sendo discriminados pelos órgãos", reclama a representante da categoria.

Procurada pelo Metro1, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) alega desconhecer os motivos do protesto. “A SEMOP esclarece desconhecer tal movimento, uma vez que vem estabelecendo um diálogo com todos representantes da categoria, inclusive com as senhoras Telma e Leide, em conjunto com a Secult e a Diretoria do Centro Histórico”, diz a nota enviada pela pasta.