Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Colégio suspende aulas em turma de Ensino Médio após caso confirmado de Covid-19

Cidade

Colégio suspende aulas em turma de Ensino Médio após caso confirmado de Covid-19

Estudante teve contato com pessoas infectadas no dia 15 de maio e participou das aulas de segunda (17) a quarta (19)

Colégio suspende aulas em turma de Ensino Médio após caso confirmado de Covid-19

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 20 de maio de 2021 às 10:20

O Colégio Anchieta, situado na Pituba, decidiu suspender as aulas de uma turma após um aluno ser diagnosticado com a Covid-19. De acordo com o comunicado, enviado aos pais e responsáveis dos estudantes na última quarta-feira (19), acessado pelo Metro1, o aluno do 1º ano do Ensino Médio teve contato com pessoas com suspeita da Covid-19, confirmada a partir da realização de testes.
 
Ainda segundo o aviso, o aluno participou das aulas presencialmente nos últimos dias 17, 18 e 19 de maio, datas posteriores ao contato com as pessoas infectadas com a doença. Por conta disso, a escola decidiu suspender as aulas para a turma do aluno durante 10 dias, a partir desta quinta-feira (20), retornando no próximo dia 31.
 
A nota reforça que a decisão pela suspensão segue o Protocolo da Prefeitura Municipal e as orientações do médico infectologista Daniel Duailibi, que presta consultoria ao Colégio Anchieta.
 
“Aproveitamos a oportunidade para solicitar aos Senhores os devidos cuidados que a situação exige e, caso algum aluno apresente sintomas e/ou teste positivo para a Covid-19, queiram, por gentileza, informar isto imediatamente ao Colégio”, pede o Anchieta, ao final do documento.