Cidade
Governo cobra agilidade da prefeitura de Salvador para emissão de alvará do Estádio de Pituaçu

Atos acontecem em vários estados após Bolsonaro participar de um passeio com motociclistas no Rio de Janeiro com aglomerações e sem uso de máscaras.
Foto: Manuela Cavadas
Os manifestantes dos grupos de esquerda, como a Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e o Povo na Rua, que realizam a manifestação contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), já saíram em caminhada do Largo do Campo Grande em direção a Prça Castro Alves, no Centro de Salvador.
Membro do forum baiano em defesa do serviço público, Luciana Liberato, defende que a PEC 32 não deve ser aprovada. "Somos totalmente contra a reforma administrativa, pois ela ataca diretamente os direitos da população e do cidadão, pois representa o desmonte do governo na educação, saude, segurança e fiscalização", destaca a integrante do Coletivo "Fora Bolsonaro nas Ruas".
Outra reivindicação em pauta são a defesa do impeachment de Bolsonaro em razão das mais de 450 mil mortes ocorridas no Brasil por causa do coronavírus. Os manifestantes demandam auxílio emergencial de ao menos R$ 600 e vacinação para toda a população, além de repúdio a cortes de orçamento no MEC (Ministério da Educação) e a privatizações de empresas públicas. Ainda pedem o fim das mortes da população pobre e preta.
Os atos deste sábado acontecem após Bolsonaro participar de um passeio com motociclistas no Rio de Janeiro, no último domingo (23) com aglomerações e sem uso de máscaras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.