Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Cidade

Com pedidos de vacina e gritos de "Fora Bolsonaro", manifestantes saem em caminhada do Campo Grande

Atos acontecem em vários estados após Bolsonaro participar de um passeio com motociclistas no Rio de Janeiro com aglomerações e sem uso de máscaras.

Com pedidos de vacina e gritos de "Fora Bolsonaro", manifestantes saem em caminhada do Campo Grande

Foto: Manuela Cavadas

Por: Cristiele França no dia 29 de maio de 2021 às 11:02

Os manifestantes dos grupos de esquerda, como a Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e o Povo na Rua, que realizam a manifestação contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), já saíram em caminhada do Largo do Campo Grande em direção a Prça Castro Alves, no Centro de Salvador.

Membro do forum baiano em defesa do serviço público, Luciana Liberato, defende que a PEC 32 não deve ser aprovada. "Somos totalmente contra a reforma administrativa, pois ela ataca diretamente os direitos da população e do cidadão, pois representa o desmonte do governo na educação, saude, segurança e fiscalização", destaca a integrante do Coletivo "Fora Bolsonaro nas Ruas". 

Outra reivindicação em pauta são a defesa do impeachment de Bolsonaro em razão das mais de 450 mil mortes ocorridas no Brasil por causa do coronavírus. Os manifestantes demandam auxílio emergencial de ao menos R$ 600 e vacinação para toda a população, além de repúdio a cortes de orçamento no MEC (Ministério da Educação) e a privatizações de empresas públicas. Ainda pedem o fim das mortes da população pobre e preta.

Os atos deste sábado acontecem após Bolsonaro participar de um passeio com motociclistas no Rio de Janeiro, no último domingo (23)  com aglomerações e sem uso de máscaras.

Com pedidos de vacina e gritos de "Fora Bolsonaro", manifestantes saem em caminhada do Campo Grande - Metro 1