Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mesmo com recomendação contrária do MPF, Lauro de Freitas inicia vacinação de jornalistas

Cidade

Mesmo com recomendação contrária do MPF, Lauro de Freitas inicia vacinação de jornalistas

Aplicação dos imunizantes será realizada das 8h às 16h

Mesmo com recomendação contrária do MPF, Lauro de Freitas inicia vacinação de jornalistas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro de Freitas

Por: Juliana Rodrigues no dia 01 de junho de 2021 às 07:54

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, inicia nesta terça-feira (1º) a vacinação de profissionais de imprensa. A aplicação dos imunizantes será realizada das 8h às 16h em dois pontos específicos: no Colégio Dois de Julho, em Itinga, e na Unime, na Avenida Luiz Tarquínio.

Lauro de Freitas é a terceira cidade baiana a anunciar a intenção de imunizar os jornalistas, mesmo após o Ministério Público Federal (MPF) orientar a não-aplicação das vacinas até que sejam esclarecidos os critérios para inclusão do grupo prioritário. Na última semana, Ilhéus e Maragogipe abriram cadastros semelhantes para profissionais de imprensa.

Na cidade da Região Metropolitana serão vacinados, nesta terça, profissionais que fizeram o pré-cadastro no último domingo (30). Para receber o imunizante, é necessário levar registro profissional ou carta da empresa onde trabalha ou MEI, além de CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Não há limite de idade para vacinação dos profissionais. Os profissionais que não conseguiram fazer o cadastro devem aguardar nova chamada.

A prefeitura afirma que o pré-cadastro se baseia nas decisões tomadas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que inclui profissionais de comunicação entre os grupos prioritários de imunização, destacados como trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia.