Cidade
Homem cai no mar durante travessia de ferry-boat em Salvador; buscas ainda não localizaram vítima

Município da Região Metropolitana também vai exigir comprovação da atuação em empresa local
Foto: Alex Pazuello/Secom
A prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriu cadastro para a vacinação de categorias já aprovadas pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), a exemplo de profissionais da comunicação, além do público-alvo estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Ao Metro1, a assessoria de comunicação do município informou que a imunização dos jornalistas ocorrerá, a princípio, a partir da faixa etária de 40 anos ou mais, conforme estabelecido pela CIB. A orientação da comissão não foi seguida por Lauro de Freitas, também na Região Metropolitana, que iniciou a vacinação de profissionais da comunicação sem restrição de idade. Outra diferença em relação ao município governado por Moema Gramacho (PT) é a necessidade de comprovação da atuação em empresa sediada no município, além da residência.
Mesmo com a restrição etária inicial para a imunização dos jornalistas, a prefeitura de Camaçari informou que o cadastro é livre para profissionais de todas as idades. O procedimento busca conhecer o universo dos públicos-alvo do PNI, assim como a categoria dos profissionais da comunicação. Segundo a gestão municipal, através dos cadastros, será possível de obter o levantamento quantitativo do público de cada categoria e realizar a vacinação através de agendamento das pessoas cadastradas, caso seja necessário.
Além de enviar a documentação exigida, é necessário preencher o formulário do cadastro através do site da prefeitura.
Para profissionais com vínculo empregatício
Para profissionais autônomos
Para profissionais da comunicação
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.