Sábado, 19 de junho de 2021

Cidade

Agentes levam orientação de combate à leptospirose nas filas de vacinação contra a Covid

Semana de mobilização segue até esta sexta-feira (11)

Agentes levam orientação de combate à leptospirose nas filas de vacinação contra a Covid

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 10 de junho de 2021 às 15:50

Além de se imunizar contra a Covid-19, os soteropolitanos na fila de vacinação estão recebendo orientações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, sobre o combate à leptospirose, na Semana de Mobilização. 

Nesta quinta (10) quem estava no drive-thru ou ponto fixo da Vila Militar, na Cidade Baixa, além da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições, recebeu informações de como se prevenir da doença transmitida pela urina do rato, ao adotar medidas mais sérias de limpeza e conservação dos espaços que são propícios para proliferação.

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, ressalta que cada indivíduo deve colaborar com o trabalho dos agentes. “Não basta apenas dentro de casa não acumular entulhos, caso veja nas ruas ações que vão prejudicar a saúde pública daquela comunidade, deve-se acionar os órgãos responsáveis através do 156, Ouvidoria da Prefeitura. O senso coletivo vai evitar a disseminação de doenças e sobrecarga das unidades de saúde”. 

A Semana da Mobilização segue até sexta-feira (11) e vai passar pela Rua da Glória, Águas Claras; Rua Regis Pacheco e adjacências, Uruguai; Praça do Imbui; Córrego Garibaldi; e Baixa de Quintas.

Nas filas de vacinação, passa pelos drivers-thru da Arena Fonte Nova; Parque De Exposição e Vila Militar, e no posto 
fixo de vacinação da PM Dendezeiros.
 

Agentes levam orientação de combate à leptospirose nas filas de vacinação contra a Covid - Metro 1