Terça-feira, 15 de junho de 2021

Cidade

Prefeitura de Salvador pretende concluir vacinação dos grupos prioritários até quarta

Segundo o prefeito Bruno Reis, calendário passará a seguir apenas por faixa etária

Prefeitura de Salvador pretende concluir vacinação dos grupos prioritários até quarta

Foto: Valter Pontes / Secom

Por: Metro1 no dia 11 de junho de 2021 às 12:21

A prefeitura de Salvador pretende concluir a vacinação de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) até a próxima quarta-feira (16). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Bruno Reis (DEM). Segundo ele, o calendário passará a seguir apenas por faixa etária.

"Vamos vacinar a população de rua com a vacina da Janssen e aí teremos concluído todos os públicos do PNO e a partir daí é só por idade. Esperamos, de terça a quarta concluir todo o público do PNO, todas as recomendações do MP, da CIB, e até as medidas judiciais nós cumprimos todas porque vocês sabem que eu quero vacinar todas as pessoas", disse o prefeito, durante inauguração de uma casa de materiais recicláveis.

Bruno Reis também anunciou a renovação dos decretos que mantêm as medidas restritivas em Salvador e demonstrou preocupação com um possível colapso do sistema de saúde. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade está em 83%. "Chegamos até esse momento sem ocorrer o colapso [do sistema de saúde]. Espero passar por essa guerra sem isso acontecer. E diante de acúmulo de eventos neste mês, que começaram na semana passada, ainda tem São João, 2 de Julho, precisamos manter as coisas como estão", explicou, acrescentando que espera que as previsões de aumento de casos para as próximas semanas não se confirmem.

TV METRO

Entrevistas

Roberta Caires

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Prefeitura de Salvador pretende concluir vacinação dos grupos prioritários até quarta - Metro 1