Domingo, 26 de setembro de 2021

Cidade

Professores são demitidos de colégio particular após não retornarem ao ensino semipresencial

Dos cinco professores desligados do Colégio Anchieta, pelo menos quatro mantinham suas aulas de forma remota

Professores são demitidos de colégio particular após não retornarem ao ensino semipresencial

Foto: Reprodução / Colégio Anchieta Pituba Salvador Bahia

Por: Gabriel Amorim no dia 11 de junho de 2021 às 16:51

A última semana foi marcada por demissões na equipe de professores do ensino médio do Colégio Anchieta. Os professores foram informados na última semana do desligamento de cinco docentes que atuavam no segundo e no terceiro ano do ensino médio. Ao todo, foram demitidos cinco professores: um de matemática, um de física, um de sociologia e dois de redação. 

Segundo apurou o Metro1, dos cinco demitidos, pelo menos quatro mantiveram suas atividades de forma remota, mesmo com o retorno das aulas semipresenciais, retomadas no dia 3 de maio. Entre os atingidos pelo corte haviam idosos e portadores de comorbidades.

As últimas demissões, que atingiram os professores de redação , dentre eles o coordenador do departamento de português, chegaram ao conhecimento dos professores há cerca de dois dias. O coordenador exercia a mesma função também no Colégio São Paulo, de onde também teria sido demitido. Os dois colégios pertencem ao mesmo grupo empresarial.

O Metro1 procurou o Anchieta, através de sua assessoria, para ouvir a posição do colégio sobre as demissões e seus motivos, bem como sobre possíveis prejuízos da saída dos profissionais na metade do ano letivo. As perguntas, no entanto, não foram respondidas até a publicação deste texto.

Professores são demitidos de colégio particular após não retornarem ao ensino semipresencial - Metro 1