Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Codecon autua 38 estabelecimentos durante Operação Dia dos Namorados 

Cidade

Codecon autua 38 estabelecimentos durante Operação Dia dos Namorados 

Força-tarefa teve como foco estabelecimentos como floriculturas, lojas de roupas, acessórios e chocolates, além de sexshops e motéis

Codecon autua 38 estabelecimentos durante Operação Dia dos Namorados 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Por: Cristiele França no dia 12 de junho de 2021 às 08:03

Em cinco dias, a Operação Dia dos Namorados, realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) notificou 38 estabelecimentos comerciais de Salvador por apresentarem irregularidades. No total, 226 locais de compra foram vistoriados e 49 notificações emitidas, sendo 17 por ausência de informação de preços, um por ausência de informação clara e precisa, 20 por falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), quatro por ausência de informação de validade, quatro por possuírem lixeira inadequada e três por falta higiene.

A força-tarefa teve como foco estabelecimentos como floriculturas, lojas de roupas, acessórios e chocolates, além de sexshops e motéis. Os estabelecimentos notificados têm até dez dias para se adequarem às exigências. Caso não cumpram, podem ser autuados e condenados a pagar uma multa que varia de R$600 a R$9 milhões.

O consumidor que identificar qualquer situação fora do que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC) pode fazer uma denúncia através do aplicativo Codecon Mobile; pelo site www.codecon.salvador.ba.gov.br/ pelo Fala Salvador, no endereço falasalvador.ba.gov.br/portal/portal/ ou pelo número 156.