Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Prefeitura fará série de lives para fomentar turismo interno em Salvador

Projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav)

Prefeitura fará série de lives para fomentar turismo interno em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Cristiele França no dia 12 de junho de 2021 às 10:32

A Prefeitura de Salvador realiza, a partir de amanhã (13) uma série de lives com o objetivo de fortalecer o turismo interno da capital baiana. O programa de abertura acontece no neste domingo (13), às 10h, na Praça Municipal, com apresentação do jornalista José Raimundo. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

As lives serão transmitidas através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia, direto dos roteiros estabelecidos pelas agências.  O internauta poderá acompanhar essa visita virtual, interagir pelo perfil das redes sociais e terá perguntas e comentários respondidos em tempo real na transmissão.

De acordo com a Secult, o projeto foi pensado para fortalecer o turismo da cidade na busca por um novo formato para atrair o turista baiano, nacional e também aos soteropolitanos, devido ao impacto econômico mundial no segmento. "Esse modelo visa trazer o turista das viagens curtas para visitar a nova Salvador, que foi totalmente reconfigurada nos últimos anos. Com a expansão desse projeto a meta é mostrar as riquezas da cidade para os soteropolitanos, baianos e outros estados através de roteiros ao vivo”, destacou Fábio Mota, titular da Secult.

Os programas vão contar sempre com um guia turístico, um historiador e um apresentador, que irão apresentar opções de roteiros e as atrações turísticas da capital da Bahia. As transmissões serão feitas às terças e sextas, às 16h.