Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dia de Santo Antônio terá missas e carreatas no domingo

Cidade

Dia de Santo Antônio terá missas e carreatas no domingo

Toda a programação será transmitida, ao vivo nas redes sociais, entre elas o Instagram

Dia de Santo Antônio terá missas e carreatas no domingo

Foto: Reprodução

Por: Kamille Martinho no dia 12 de junho de 2021 às 18:00

Pelo 2º ano consecutivo, a programação festiva pelo dia de Santo Antônio, celebrado neste domingo (13), será transmitida online. Na Arquidiocese de Salvador, quatro paróquias são dedicadas ao santo conhecido como "pai dos pobres", além de 35 comunidades de outras paróquias e da Igreja e Convento de São Francisco, que também organizam missas e carreatas.

Na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o domingo será marcado por missas às 7h, 9h e 11h, que serão realizadas na Igreja Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão. O acesso de fiéis será militado e por ordem de chegada até completar 70 pessoas dentro do templo.

Já às 15h uma carreata com a imagem do santo percorrerá as principais ruas do bairro, retornando para a Igreja do Boqueirão.

Na Paróquia Santo Antônio, no bairro de Cosme de Farias, a primeira missa terá início às 8h, seguida de carreata pelas principais ruas do bairro. O ápice dos festejos será a missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, às 18h.

Já na Paróquia Santo Antônio do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, a missa festiva – e última celebração do trezenário – acontecerá às 19h, na igreja matriz. Seguindo os protocolos de segurança para a não disseminação da Covid-19, apenas 30% da capacidade do templo poderá ser ocupado.

Na Paróquia Santo Antônio de Portão, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, a programação do domingo terá início com a alvorada às 6h30, seguida de missas às 7h, 9h e 11h. Já às 15h haverá a última reza da trezena, com o coral Vozes de Santo Antônio de Portão. O encerramento será com uma carreata que sairá às 17h da localidade Queira Deus, seguindo até o Terminal Rodoviário João Expresso, onde será celebrada a última missa do dia.

Há, ainda, homenagens a Santo Antônio na Igreja e Convento São Francisco, localizados no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana. No domingo serão celebradas missas às 7h, às 9h e às 17h. Toda a programação será transmitida, ao vivo pelo Instagram.

Também no domingo dia, a partir das 11h, será vendida a feijoada de Santo Antônio, que poderá ser retirada na modalidade drive-thru, pelo valor de R$ 10. Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção da vida comunitária e das obras sociais desenvolvidas pelos franciscanos.

Para participar os fiéis deverão entrar em contato com a secretaria paroquial, pelo telefone (71) 3408-5123 ou pelo Whatsapp (71) 99907-5123.