Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cidade

Reservas feitas por conta falsa em Dia dos Namorados gera fila em motel de Salvador

Conta oficial da empresa informou que não realiza reservas, indicando golpe

Reservas feitas por conta falsa em Dia dos Namorados gera fila em motel de Salvador

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 13 de junho de 2021 às 14:03

Uma grande fila foi registrada na entrada do Motel Le Royale, no bairro de São Marcos, em Salvador, neste sábado (12). A situação foi causada, segundo uma denúncia do estabelecimento, por uma conta falsa no Instagram, se passando pelo motel, solicitando pagamento antecipado para supostas reservas de quartos para o Dia dos Namorados.

A conta oficial do motel, no entanto, informou que não trabalha com reservas e denunciou o perfil falso nas suas redes sociais, sugerindo que tratou-se de um golpe. Um vídeo da fila viralizou nas redes sociais. “As definições de laranjada foram atualizadas”, brincou um dos usuários no Twitter.

O motel publicou uma nota de esclarecimento, reforçando as informações reais da empresa. “A demanda por nossas suítes está muito alta, não estamos conseguindo responder a todos, portanto vamos deixar algumas informações importantes”, iniciou o aviso. “1. Não trabalhamos com reservas; 2. A entrada é somente por ordem de chegada”, reforçou o motel, dentre outras explanações.

A conta falsa utiliza o nome de usuário e fotos semelhantes aos da conta original e ainda continua no ar. A denúncia feita inicialmente pelo motel aponta um nome de usuário, mas ao clicar no perfil, outro nome aparece, indicando que a pessoa que gerencia a conta trocou a identificação.

A Polícia Civil informou ao Metro1 que, até então, não localizou nenhum registro de ocorrência referente ao caso.