Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com mar agitado, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta segunda

Cidade

Com mar agitado, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta segunda

Travessia Salvador-Morro de São Paulo está funcionando com a rota alternativa, com conexão em Bom Despacho

Com mar agitado, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta segunda

Foto: Reprodução/Socicam

Por: Metro1 no dia 14 de junho de 2021 às 09:28

Devido aos fortes ventos e ao mar agitado na Baía de Todos-os-Santos, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa nesta segunda-feira (14). A atividade das escunas de turismo também foram interrompidas

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que não há previsão para a retomada das operações. De acordo com a associação, as condições de navegação colocam em risco a segurança dos embarques.

Pelo mesmo motivo, a travessia Salvador-Morro de São Paulo está funcionando com a rota alternativa, com conexão em Bom Despacho. Os passageiros são transportados pelo Ferry-boat até o local, onde pegam um ônibus que segue até Valença e concluem a viagem em lanchas rápidas.

Com a conexão, o tempo de viagem entre a capital baiana e o Morro de São Paulo fica em cerca de 3h20, uma hora a mais que o tempo do percurso direto. Os horários saindo do Terminal Náutico, em Salvador, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo de Morro, as saídas são feitas às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.