Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Cidade

Bruno Reis defende modelo sem hora marcada e alfineta calendário de Dória: "futurologia"

Prefeito diz que não dá pra estabelecer um prazo exato de vacinação neste momento no país

Bruno Reis defende modelo sem hora marcada e alfineta calendário de Dória: "futurologia"

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 14 de junho de 2021 às 11:53

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) alfinetou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que prometeu vacinar todo público alvo (até 18 anos) do estado até o dia 15 de setembro. De acordo com Reis, é impossível fazer estes prognósticos de forma tão exata e calculada. "Quem está estabelecendo prazo esta fazendo futurologia", disse o gestor soteropolitano.

O prefeito de Salvador fez ainda críticas a modelos de hora marcada para vacinação, que, segundo ele, apresentam um caráter elitista que não prestigiam todos os públicos. 

"Lá [em São Paulo] eles não estão vacinando pessoas de 50 anos. Não vão concluir todos os públicos do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação). Eu vi prefeito anunciando vacinação de pessoas com 43 anos com hora marcada. Não vou fazer isso em Salvador porque isso é prestigiar o mais rico. Você acha que as pessoas que estão nas baixadas tem acesso a Internet para marcar hora? Vou seguir a lógica que sigo aqui, que prestigia todos indistintamente", defendeu.