Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Cidade

Prefeitura inicia busca ativa de gestantes e puérperas que ainda não tenham iniciado imunização contra Covid-19

Oito pontos de imunização funcionarão nesta terça-feira (15) para aplicação exclusiva da 1ª dose deste grupo prioritário

Prefeitura inicia busca ativa de gestantes e puérperas que ainda não tenham iniciado imunização contra Covid-19

Foto: Marina Demidiuk/istock

Por: Metro1 no dia 14 de junho de 2021 às 18:21

A  Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta terça-feira (15) a operação de busca ativa das gestantes e puérperas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 na cidade. Agentes comunitários e de combate às endemias realizarão visitas domiciliares para convocação e sensibilização desse público sobre a importância de receber a vacina. 

“Estamos realizando uma ação inédita com as equipes de saúde da família fazendo a busca ativa das gestantes e puérperas para que elas possam iniciar o esquema de vacinação com aplicação da 1ª dose da Pfizer. É mais uma medida da gestão para ampliar a adesão a estratégia em nossa cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde. 

Oito pontos de imunização  – dois drives e seis postos fixos – funcionarão nesta terça-feira das 08 às 16 horas, exclusivamente, para aplicação exclusiva da primeira dose do imunizante Pfizer para gestantes e puérperas Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto. 

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO DESTINADOS PARA GESTANTES E PUÉRPERAS NESTA TERÇA-FEIRA (15)

DRIVES: Shopping da Bahia e 5º Centro de Saúde (Barris).

PONTOS FIXOS: USF Vale do Matatu, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Pirajá.