Cidade
Governo cobra agilidade da prefeitura de Salvador para emissão de alvará do Estádio de Pituaçu

Aplicação da 1ª dose será apenas para gestantes e puérperas que ainda não tenham procurado os postos; demais públicos estão suspensos
Foto: Jefferson Peixoto / Secom
A Prefeitura de Salvador segue com a intensificação da vacinação das 2ª doses da CoronaVac e Oxford, realizando a antecipação da aplicação da dose complementar dos imunizantes nesta terça-feira (15). As pessoas que estão com a data de reforço para receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 até o dia 27 de junho podem procurar os postos para receber a dose de reforço. Os pontos de vacinação por demanda aberta para aplicação da 2ª dose funcionarão das 08 às 16 horas. Não haverá aplicação da primeira dose nesta terça para o público geral.
Ao mesmo tempo, a gestão municipal iniciará a operação de busca ativa das gestantes e puérperas que ainda não foram aos pontos de vacinação para tomar a primeira dose contra a Covid-19 na cidade.
Agentes comunitários e de combates às endemias realizarão visitas domiciliares para convocação e sensibilização desse público sobre a importância de receber a vacina. Oito pontos de imunização – dois drives e seis postos fixos – funcionarão das 08 às 16 horas, para aplicação exclusiva da primeira dose do imunizante Pfizer para gestantes e puérperas.
Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.
Mutirão da 2ª Dose
OXFORD: 08H ÀS 16H
Drive-thru
Pontos Fixos
2ª DOSE CORONAVAC: 08H ÀS 16H
Drive-thru
Pontos fixos
Gestantes e puérperas - 1ª dose - 08h às 16h
Drive-thru
Pontos fixos
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.