Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Cidade

Projeto de incentivo a mulheres na ciência é realizado nesta quarta em Salvador

Inscrições ainda estão abertas

Projeto de incentivo a mulheres na ciência é realizado nesta quarta em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de junho de 2021 às 10:19

Pela segunda vez em Salvador, o projeto WiDS, da Universidade de Stanford, será realizado às 19h destas quarta-feira (16) e quinta (17). O evento gratuito acontecerá de forma remota, transmitido pelo YouTube, e visa incentivar a participação feminina na área da ciência de dados.

O curso é promovido por um time de mulheres entusiastas da Ciência de Dados no estado, liderado pela embaixadora do WiDS Salvador e pesquisadora de Inteligência Artificial no Senai CIMATEC, Júnia Ortiz, juntamente com as embaixadoras Nelci Gomes e Júlia Bijos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas neste link.

As palestrantes, todas mulheres, são pesquisadoras, professoras, empreendedoras e profissionais da indústria de Data Science. Serão abordados temas como inteligência artificial (redes neurais, previsão de séries temporais, avaliação de modelos de deep learning), carreira na Ciência de Dados no atual contexto de pandemia/pós-pandemia, liderança e inovação na área de dados, além de sessões de live coding sobre visualização, sistemas de recomendação e mineração de texto.

Projeto de incentivo a mulheres na ciência é realizado nesta quarta em Salvador - Metro 1