Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trânsito na Barra é parcialmente interditado para reconstituição do caso do soldado Wesley

Cidade

Trânsito na Barra é parcialmente interditado para reconstituição do caso do soldado Wesley

Intervenção afeta itinerário do transporte público

Trânsito na Barra é parcialmente interditado para reconstituição do caso do soldado Wesley

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de junho de 2021 às 14:18

O trânsito em algumas ruas do bairro da Barra, em Salvador, está interditado temporariamente desde as 11h deste domingo (20), segundo a prefeitura. A intervenção, que também modifica o itinerário do transporte público, ocorre devido à reconstituição do caso da morte do soldado Wesley, no bairro da Barra, em Salvador. A reprodução simulada é realizada pela Corregedoria da Polícia Militar e faz parte das investigações da morte do policial, ocorrida em 28 de março, após um surto psicótico. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), não há previsão para o fim das interdições.

As seguintes vias têm o trânsito bloqueado: Avenida Sete de Setembro (trecho entre a Rua Barão de Itapoan e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias D’Ávila), Rua Almirante Marques de Leão (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias D’Ávila), Rua Afonso Celso (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias D’Ávila).

De acordo com a prefeitura, os veículos que vêm da Ladeira da Barra deverão fazer o retorno do Porto da Barra. Já os condutores que estiverem no bairro de Ondina, no sentido Barra, devem optar por seguir pela Avenida Oceânica e pelas ruas Marquês de Caravelas, Cézar Zama e Barão de Sergy.

Os moradores das áreas interditadas podem acessar as vias mediante comprovação de residência. Além disso, os agentes de trânsito e transporte orientam condutores, pedestres e passageiros na região.

Transporte público

Os ônibus que descem a Ladeira da Barra deverão retornar no Porto e seguir pela Avenida Princesa Isabel, Viaduto da Gabriela, Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Avenida Centenário e então seguir com seu itinerário normal.

Já os ônibus que saem da Avenida Euclydes da Cunha deverão acessar a Rua da Graça, Ladeira da Barra e subir pela Avenida Princesa Isabel. As linhas provenientes de Ondina devem acessar a Rua Marquês de Caravelas, Alameda Antunes, Avenida Princesa Isabel, Avenida Princesa Leopoldina, Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Avenida Centenário e então seguirem seu itinerário regular.