Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Homem morre em confronto com a PM; suspeito iria jogar drogas dentro de presídio

Caso ocorreu na madrugada deste domingo

Homem morre em confronto com a PM; suspeito iria jogar drogas dentro de presídio

Foto: Divulgação / SSP-BA

Por: Metro1 no dia 20 de junho de 2021 às 17:01

Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (BCHOq) da Polícia Militar impediram que drogas, munições, alimentos e bebidas alcoólicas fossem arremessadas para a Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, na madrugada deste domingo (20). Na ação, houve confronto e um suspeito não resistiu aos ferimentos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).

A ação fez parte da Operação Grifo, que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Por volta das 3h da manhã, os policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) averiguavam informações sobre um grupo de 10 homens armados nas imediações do presídio, no bairro da Mata Escura. Quando chegaram ao local, foram recebidos com tiros pelos suspeitos, dando início a um confronto.

“Eles fugiram por uma região de mata, atirando. Quando os disparos acabaram, encontramos um deles ferido, socorremos para o Hospital Roberto Santos (HRS), mas ele não resistiu”, disse o tenente Edmar Damasceno, lotado da unidade.

Com o suspeito, foi encontrada uma pistola, calibre 45 e nove munições intactas. Nas malas e mochilas foram encontrados, além dos alimentos, 22 tabletes de maconha, quatro pacotes de cocaína e uma pedra de crack. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.