Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Treinar para Empregar: prefeitura vai oferecer mais de 30 cursos profissionalizantes

Cidade

Treinar para Empregar: prefeitura vai oferecer mais de 30 cursos profissionalizantes

Iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira (21) e beneficiará 2.070 pessoas, entre jovens e adultos, a partir de julho

Treinar para Empregar: prefeitura vai oferecer mais de 30 cursos profissionalizantes

Foto: Betto Jr. / Secom

Por: Metro1 no dia 21 de junho de 2021 às 12:01

A Prefeitura de Salvador anunciou uma parceria com o Centro Universitário Estácio da Bahia e o Centro Universitário Uniruy para viabilizar a oferta de 36 cursos profissionalizantes gratuitos, por meio do programa Treinar para Empregar.

O acordo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito Bruno Reis; pela titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes; pelo diretor-geral do YDUQS Bahia, Roberto Cordeiro; e pelos reitores Rodrigo Vecchi (Uniruy) e Roberta Franco (Estácio), em solenidade no Palácio Thomé de Souza, no Centro.

A iniciativa beneficiará 2.070 pessoas, entre jovens e adultos, a partir de julho. Será disponibilizada qualificação profissional on-line nas áreas de Logística, Gestão de Qualidade, Marketing, Vendas, Comunicação, Finanças, Informática, Gestão de Pequenos Negócios, Recepcionista, Assistente de Recursos Humanos, Telemarketing, Almoxarifado, Português, Matemática, Negociação e Atendimento, entre outras.

“A Prefeitura olha com muita preocupação, principalmente no pós-pandemia, para a retomada da economia na nossa cidade, em especial, geração de emprego e renda. Salvador ainda é uma cidade pobre e uma das maiores em taxa de desemprego do Brasil. Justamente por isso criamos uma secretaria específica para melhorar o ambiente de negócio e aumentar a empregabilidade”, afirmou Bruno Reis.