Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Homem sofre parada cardíaca dentro de ônibus e é reanimado por bombeiros

Cidade

Homem sofre parada cardíaca dentro de ônibus e é reanimado por bombeiros

Bombeiros de Camaçari e Madre de Deus salvaram a vida do homem na BR-324

Homem sofre parada cardíaca dentro de ônibus e é reanimado por bombeiros

Foto: Divulgação / Ascom Corpo de Bombeiros

Por: Metro1 no dia 23 de junho de 2021 às 19:06

Após uma parada cardiorrespiratória dentro de um coletivo, um homem foi socorrido por bombeiros do 10º e 14º GBMs, de Camaçari e Madre de Deus, respectivamente, na manhã desta quarta-feira (23). A vítima estava em um ônibus e o motorista parou o veículo na BR-324, trecho de Salvador, ao perceber a situação. O condutor chamou policiais militares da Operação Gêmeos que estavam nas proximidades. 

A vítima inicialmente foi atendida pelos PMs, mas os bombeiros, que passavam pelo local a caminho das suas unidades, avistaram a ocorrência e apoiaram os policiais, assumindo o procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), acionando logo em seguida uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após alguns minutos do procedimento, o homem voltou a apresentar sinais vitais e foi conduzido a uma unidade de saúde pela equipe do Samu. Não informações sobre o estado de saúde dele. 

O médico da equipe Samu fez questão de ressaltar que a atuação rápida dos policiais e dos bombeiros militares no suporte básico de vida (SBV) foi essencial para o sucesso da intervenção. Em casos como esse, é importante que as manobras específicas possam ser realizadas de pronto e a ajuda especializada seja acionada o quanto antes, para que a vítima retome os seus sinais vitais.