Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Prefeito culpa imprensa por polêmica e diz que fará evento-teste nas ilhas

Ilhas que pertencem ao município de Salvador (Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos) seriam os locais do evento-teste

Prefeito culpa imprensa por polêmica e diz que fará evento-teste nas ilhas

Foto: Metropress

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 28 de junho de 2021 às 10:33

Após a polêmica envolvendo a realização de um evento-teste em Salvador, com aglomeração para testar a possibilidade das festas de Carnaval e Réveillon, o prefeito Bruno Reis (DEM) culpou a imprensa pela repercussão negativa.

"A imprensa não entendeu bem o que eu disse. Eu disse claramente que, no que dependesse do prefeito, faríamos Réveillon e Carnaval no ano que vem. Que se chegássemos ao dia 15 de julho sem aumento de casos, a prefeitura realizaria um evento teste em julho. E está mantida essa possibilidade. Nós vamos verificar essa realização de eventos a partir de agosto", afirmou, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (28).

Quando o anúncio do evento foi feito, especialistas criticaram a iniciativa. O prefeito disse que estuda a possibilidade deste evento ser feito nas ilhas que pertencem ao município de Salvador (Ilha dos Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos). Antes, para isso, diz que pretende vacinar toda população das ilhas. No momento, faltam 3 mil pessoas para serem vacinadas, segundo dados da prefeitura. Com a chegada das doses da Janssen (que requer uma única aplicação), os moradores da ilha devem ser priorizados com este imunizante. 

"Com a vacinação em massa das pessoas das ilhas, estamos conversando com a Fiocruz para fazer um evento teste nas ilhas e realizar um monitoramento, para ver a efetividade das vacinas", completou o gestor.