Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vereador cristão chama LGBT de "escolha pessoal" e diz ser contra "superproteção"

Cidade

Vereador cristão chama LGBT de "escolha pessoal" e diz ser contra "superproteção"

Ricardo Almeida (PSC) votou a favor da revogação da lei Teu Pereira

Vereador cristão chama LGBT de "escolha pessoal" e diz ser contra "superproteção"

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 29 de junho de 2021 às 18:15

O vereador Ricardo Almeida (PSC)  falou em "escolha pessoal" e "superproteção" ao justificar ser o único vereador a votar a favor da revogação da lei Teu Pereira, que impõe punição a estabelecimentos que discriminem pessoas LGBT.  “É uma superproteção, como se criasse uma super raça, uma supervalorização daquilo que é um comportamento pessoal, de escolha livre e que a sociedade não deve pagar por isso”, afirmou o vereador sobre a lei.

A lei, nomeada em homenagem a um jovem transexual assassinado em Salvador, foi criticada por Almeida em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, nesta terça-feria (29). “Não se deve dar estímulos. Me posicionei contra a lei, quando ela foi instituída e me posicionei a favor da sua revogação porque ela é uma lei que pune de forma subjetiva. O dono do restaurante vai estar sujeito a subjetividade de quem acusa”, afirmou.

O vereador ainda disse que suas opiniões precisam ser respeitadas, comparando a orientação sexual de pessoas LGBTs a escolhas. “Respeito às escolhas, os caminhos, as opções sexuais de cada pessoa, mas entendendo que a sociedade precisa ter o seu respeito. Assim como eu respeito as decisões, eu preciso que minhas opiniões sejam respeitadas”, defendeu