Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Aeroporto de Salvador recebe voo inaugural da companhia aérea brasileira ITA

Cidade

Aeroporto de Salvador recebe voo inaugural da companhia aérea brasileira ITA

O avião, que é um Airbus A320, da Itapemirim Transportes Aéreos, fol recebido com tradicional "batismo", quando a aeronave pousa e é coberto com arco d'água

Aeroporto de Salvador recebe voo inaugural da companhia aérea brasileira ITA

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Vinicius Harfush no dia 01 de julho de 2021 às 16:19

A ITA Transportes Aéreos, nova companhia aérea do país, fez seu voo inaugural para Salvador na tarde desta quinta (1°). O avião, que é um Airbus A320, da Itapemirim Transportes Aéreos, foi recebido com tradicional "batismo", quando a aeronave pousa e é coberto com arco d'água. Essa foi sua estreia na região Nordeste do país.

A partir de agora, a ITA vai iniciar operações diárias da companhia entre Guarulhos e a capital da Bahia, um dos destinos mais procurados nacionalmente. Para o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, a chegada de mais uma companha aérea nacional na capital é " um marco importante de recuperação da malha aérea, que mostra que nossos esforços têm gerado resultados".

Ribas ainda acrescentou sobre a escolha de Salvador como cidade para o começo de voos na região Nordeste: "A presença na seleta lista dos primeiros destinos da ITA reflete o papel estratégico do Salvador Bahia Airport, ponto fundamental de conexão com outras regiões do pais". 

Essa também é a ideia proposta por Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim. "Salvador é de vital importância para as operações da Itapemirim Transportes Aéreos. E exatamente por esse motivo que escolhemos a capital baiana para ser uma das primeiras a receber nossas operações. Queremos conectar Salvador às principais regiões do Brasil", comentou.

 A expectativa é que, até junho de 2022, a companhia amplie a cobertura, e a Bahia deve estar entre os focos de expansão das operações com novas rotas e destinos atendidos