Terça-feira, 17 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Maré baixa suspende temporariamente circulação de lanchinhas

Cidade

Maré baixa suspende temporariamente circulação de lanchinhas

Já travessia entre Salvador e Mar Grande volta à normalidade e opera sem conexão

Maré baixa suspende temporariamente circulação de lanchinhas

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 11 de julho de 2021 às 09:31

O dia começou normalmente, com lanchinhas circulando desde as 5h entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Por volta das 8h30, porém, a maré atingiu um nível muito baixo para a continuidade da travessia, que teve que ser interrompida.

Apesar da suspensão inesperada neste domingo (11), os passageiros que pretendiam fazer a viagem nesta manhã podem se programar novamente, pois a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) prevê o retorno das operações às 11h30.

A partir do horário de retorno, as oito embarcações disponíveis funcionarão até as 18h, saindo de Salvador, e 18h30 de Mar Grande. As saídas ocorrerão de hora em hora de cada terminal.

Já a travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo retornou à normalidade e não precisa mais fazer conexão em Mar Grande. Com a navegação no trecho em boas condições, a viagem passou a ser direta novamente.

Horários das viagens:

Saídas de Salvador: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. 

De Morro de São Paulo:  9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.