
Cidade
Lojas fecham após protesto contra crime na Baixa dos Sapateiros
De acordo com a polícia, o garoto morreu no último sábado (9), enquanto andava pela região da Baixa dos Sapateiros e dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram. O Sepultamento da vítima foi realizado na tarde desta segunda-feira (11) e o protesto ocorreu após o enterro. A família alega que o garoto não tinha envolvimento com o crime.

Foto: Magda Kaufmann / Reprodução G1
Um grupo de aproximadamente 20 pessoas realizou uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 17h, na região da Baixa dos Sapateiros e pediu o fechamento do comércio local. O protesto foi contra a morte de um menino de 11 anos, ocorrida na noite de sábado (9). Policiais militares do 18º BPM foram acionados e conseguiram controlar a situação. Não há registros de danos.
De acordo com a polícia, o garoto morreu enquanto andava pela região da Baixa dos Sapateiros e dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram. O Sepultamento da vítima foi realizado na tarde desta segunda-feira (11) e o protesto ocorreu após o enterro. A família alega que o garoto não tinha envolvimento com o crime.
Para reforçar o policiamento na área, foram empregadas seis viaturas do 18º Batalhão da Polícia Militar, que atuam na região do Centro Histórico, e duas viaturas da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.