
Cidade
Vacinação de pessoas em situação de rua segue com mesma estratégia e resultado é baixa adesão
Apenas 90 pessoas foram vacinadas na última quarta-feira, segundo dados da Sempre

Foto: Betto Jr./Secom PMS
A vacinação de pessoas em situação de rua avançou apenas 1,3% em Salvador na última quarta-feira (21), segundo dados da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), responsável pelas ações para este público. Noventa pessoas foram vacinadas neste dia, ampliando o total para 2.892 imunizados em situação de rua.
Devido à baixa adesão, a Sempre afirmou ao Metro1, por meio de sua assessoria, que foi feito um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que a população de rua seja incluída na Vacina Express, com os profissionais e a estrutura da vacinação indo até os locais onde estão as pessoas. A pasta aguarda o retorno da SMS.
A estratégia de ir até a população de rua é defendida por associações e entidades, a exemplo do projeto SSA Invisível. "Como é que uma pessoa que está na região da Barra vai pra Djalma Dutra e Itapuã? Nossa briga é pela vacinação in loco, para atingir esse público", disse o coordenador do projeto, Lucas Gonçalves, ao Metro1, na última quarta-feira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.