Domingo, 01 de agosto de 2021

Cidade

Espera de seis horas para vacinação e princípio de confusão no Drive do Shopping da Bahia

Leitor entrou em contato para reclamar da desorganização; o sistema teria caído e atrasou a aplicação do imunizante

Espera de seis horas para vacinação e princípio de confusão no Drive do Shopping da Bahia

Foto: Leitor Metro1

Por: Rodrigo Meneses no dia 22 de julho de 2021 às 15:28

*Atualizada 15h50

O leitor Arthur Valente Façanha entrou em contato com o Metro1 para informar um princípio de confusão na tarde desta quinta-feira (22) durante a aplicação da 2ª dose da vacina no Drive-Thru do Shopping da Bahia. Arthur disse que está há seis horas na fila e quando havia apenas quatro carros à sua frente, informaram que a vacina havia acabado. 

“Alguns motoristas desceram dos carros para obter informação, outros foram embora, mas depois apareceu uma funcionária para dizer que o sistema havia caído, mas confirmou que ainda tem vacina. Estou esperando retomar o atendimento. O negócio está muito desorganizado”, reclamou.

Segundo o filômetro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dos cinco Drives para a aplicação da 2ª dose, dois estão com filas intensas: Shopping da Bahia e Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FDBC) de Brotas. Barradão está sem filas, FDBC do Cabula apresenta pouca fila e o campus da Ufba em Ondina está com fila moderada. 

O Metro1 entrou em contato com a SMS para saber o motivo do problema e aguarda e a pasta informou que houve uma queda no sistema, mas não chegou a impactar o fluxo da vacinação porque a equipe passou a fazer o relatório manual. 

Espera de seis horas para vacinação e princípio de confusão no Drive do Shopping da Bahia - Metro 1