Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

ABIH-BA representa Salvador em evento de turismo em Porto Alegre

Participação ocorre após assinatura de convênio com a prefeitura da capital.

ABIH-BA representa Salvador em evento de turismo em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 30 de julho de 2021 às 09:03


Depois de assinar, nesta terça-feira (27) convênio com a prefeitura de Salvador, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA) participa, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), do primeiro Road Show, em Porto Alegre, representando a capital baiana. O evento acontece durante a 35ª Feira de Negócios Turísticos, principal evento do setor no sul do Brasil. 

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, a ideia do projeto é aumentar ainda mais a vinda para Salvador de pessoas dos principais mercados emissores no Brasil e países vizinhos, principalmente após os impactos causados pela pandemia. “Estamos bastante animados e otimistas com este evento em Porto Alegre. Nesta primeira etapa está prevista a realização de uma capacitação envolvendo cerca de 2 mil operadores e agentes de viagens”. 

O convênio assinado pela ABIH-BA com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, é parte do projeto de atração de turistas para aquecer o setor. O Road Show Salvador 2021 vai promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagem.  A iniciativa será realizada pela ABIH-BA com patrocínio de R$ 300 mil da prefeitura de Salvador.