Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Cidade

Graer frustra fuga pelo mar de adolescentes suspeitos de assalto no Porto da Barra

Ação ocorreu na noite desta sexta-feira, segundo a polícia

Graer frustra fuga pelo mar de adolescentes suspeitos de assalto no Porto da Barra

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 31 de julho de 2021 às 10:58

Dois adolescentes foram apreendidos na noite de sexta-feira (30) na praia do Porto da Barra, momentos após um suposto assalto a pessoas que passavam pela região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação, por volta das 18h40, foi conduzida pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e contou com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

De acordo com a SSP, as equipes foram informadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) —que, por meio de câmeras de monitoramento, registrou o suposto delito em tempo real.

Com a chegada das guarnições, duas vítimas se aproximaram e confirmaram o roubo de duas correntes, um celular e um relógio. Conforme relataram, os menores simulavam estar armados (com a mão por baixo da camisa).Cercados por populares, eles acabaram fugindo para o mar e se esconderam em um barco.

Em seguida, uma outra guarnição da 11ª CIPM chegou para dar apoio e, com a ajuda de um pescador, que emprestou um barco aos PMs, o efetivo foi até onde a dupla estava e a rendeu próximo à faixa de areia.

Policiais dizem ter recuperado com celular e o relógio das vítimas. As correntes, porém, não foram encontradas.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia para o  Adolescente Infrator (DAI).

Graer frustra fuga pelo mar de adolescentes suspeitos de assalto no Porto da Barra - Metro 1