Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Drone é usado pela Codesal para ajudar na avaliação das áreas de risco

Cidade

Drone é usado pela Codesal para ajudar na avaliação das áreas de risco

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está usando drone para auxiliar nas avaliações das áreas de risco da capital baiana. Com o equipamento é possível fotografar e filmar os locais dos acidentes para que se possa verificar com mais detalhes as necessidades daquela área. A Rua Osório Vilas Boas em Pirajá foi a primeira área analisada, onde um alagamento atingiu alguns imóveis na última semana. [Leia mais...]

Drone é usado pela Codesal para ajudar na avaliação das áreas de risco

Foto: Reprodução / Site Cargo BR

Por: Jessica Galvão no dia 13 de janeiro de 2016 às 14:34

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está usando drone para auxiliar nas avaliações das áreas de risco da capital baiana. Com o equipamento é possível fotografar e filmar os locais dos acidentes para que se possa verificar com mais detalhes as necessidades daquela área. A Rua Osório Vilas Boas em Pirajá foi a primeira área analisada, onde um alagamento atingiu alguns imóveis na última semana. 

“Podemos ampliar as imagens e analisá-las também de outros ângulos para que consigamos ainda mais particularidades de cada ambiente”, destaca o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho. Conforme ele, o uso da tecnologia tem auxiliado o trabalho do órgão. “Temos mais uma ferramenta a nosso favor e para o benefício dos soteropolitanos”, completa.

O aparelho possibilita avaliar locais de difícil acesso ou até mesmo ambientes que são perigosos para as equipes analisarem por terra. De acordo com o Subcoordenador de Resposta aos Desastres, Francisco Costa Júnior, com o drone vai ser possível ainda evitar acidentes.

“Esse é o nosso principal objetivo, atuar preventivamente, pois com ele vamos mapeando a cidade e em casos graves alertamos outros órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil para que possamos atuar com mais rapidez”, ressalta Costa Júnior.