
Cidade
Com redução de 50% dos passageiros do metrô, governo aposta em integração
Durante a festa da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), no Comércio, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, comentou a redução de 50% do número de passageiros no metrô de Salvador - o dobro da queda divulgada pela CCR na semana passada. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante a festa da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), no Comércio, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, comentou a redução de 50% do número de passageiros no metrô de Salvador - o dobro da queda divulgada pela CCR na semana passada.
“É exatamente isso, algo absolutamente normal. Nós levamos um ano e meio em operação assistida com passagem gratuita e, obviamente, quando você volta com operação comercial e pago, é esperada uma queda do número de usuários. E ainda mais quando a integração não é plena, é parcial algumas pessoas preferem andar de ônibus a ter que pagar duas passagens”, explica.
Segundo o secretário, para melhorar os índices, o governo aposta na integração. “Qual é a melhoria dessa demanda? É o aumento gradativo da integração, em abril pretendemos aumentar para integração plena. Em um segundo momento, aumentar os horários do metrô, que vai até só 22h e a terceira coisa é a própria cultura dos usuários que ainda não estão acostumados com o metrô em Salvador”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.