Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Funcionários ficam presos em empresa durante tiroteio em Valéria: "Assustador"

Cidade

Funcionários ficam presos em empresa durante tiroteio em Valéria: "Assustador"

Episódios de violência são registrados na localidade há pelo menos cinco dias

Funcionários ficam presos em empresa durante tiroteio em Valéria: "Assustador"

Foto: Reprodução/Street View

Por: Tailane Muniz no dia 18 de agosto de 2021 às 08:04

Funcionários da empresa Gerdau, localizada no bairro de Valéria, em Salvador, foram impedidos de sair do local, na manhã desta quarta-feira (18), após a ação de traficantes. Os servidores se viram na linha de um tiroteio que aconteceu nas primeiras horas da manhã, segundo contou uma testemunha ao Metro1. Os ônibus já não circulam no local. 

De acordo com o homem, que preferiu não se identificar, era por volta de 6h30 quando os primeiros tiros começaram a ser ouvidos. "Estávamos chegando para deixar os outros funcionários [da Gerdau], quando tudo começou. Foi muito, muito, muito tiro. Todo mundo foi pro chão e correu para se esconder nas salas. Ainda tem gente com carro preso lá". 

À reportagem, a testemunha disse ainda que a série de disparos durou pelo menos 30 minutos. Há informações de que a Escola Municipal São Francisco de Assis, localizada na Rua Petronília Dércia, suspendeu as atividades semipresenciais também em função da violência. O Metro1 tenta confirmar junto à Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Viaturas especializadas das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) estão no local. Não há informações sobre prisões ou conduções de suspeitos. 

Há pelo menos cinco dias o bairro sofre com a ação de criminosos. Na sexta-feira (13), os ônibus chegaram a suspender a circulação na região de Nova Brasília de Valéria após tiroteios ocorridos na madrugada. A situação voltou a se repetir no final de semana. Os coletivos retornaram apenas na segunda-feira (16). 

Procurada, a PM ainda não retornou o contato. Na semana passada, a corporação afirmou que não encontrou os suspeitos, mas que segurança havia sido reforçada em toda a região.