Ibametro fiscaliza produtos consumidos no Verão, como protetores e repelentes
O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza desde a última segunda-feira (11) a Operação Verão, em Salvador, que segue até a próxima terça-feira (19). O objetivo é intensificar a fiscalização de produtos pré-medidos, ou seja, embalados na ausência do consumidor, e que são amplamente consumidos pela população na estação mais quente do ano. [Leia mais...]
![Ibametro fiscaliza produtos consumidos no Verão, como protetores e repelentes [Ibametro fiscaliza produtos consumidos no Verão, como protetores e repelentes]](https://www.metro1.com.br/noticias/11086,ibametro-fiscaliza-produtos-consumidos-no-verao-como-protetores-e-repelentes-3.jpg)
Por Stephanie Suerdieck no dia 14 de Janeiro de 2016 ⋅ 13:53
O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza desde a última segunda-feira (11) a Operação Verão, em Salvador, que segue até a próxima terça-feira (19). O objetivo é intensificar a fiscalização de produtos pré-medidos, ou seja, embalados na ausência do consumidor, e que são amplamente consumidos pela população na estação mais quente do ano.
Entre eles, estão os protetores solares, bloqueadores e bronzeadores solares, além dos repelentes, que estão sendo muito utilizados durante o verão, por causa das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Outros artigos fiscalizados são os refrigerantes diversos e cervejas.
Durante a Operação, os técnicos do Ibametro percorrem estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias para verificar se os produtos estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja, se a quantidade contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto.