Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Professores da rede municipal retornam às salas em Salvador

Cidade

Professores da rede municipal retornam às salas em Salvador

Casos de infecção podem ocasionar suspensão das unidades, diz sindicato

Professores da rede municipal retornam às salas em Salvador

Foto: Bruno Concha/PMS

Por: Tailane Muniz no dia 23 de agosto de 2021 às 08:38

As aulas semipresenciais estão autorizadas em Salvador desde o dia 3 de maio, mas só nesta segunda-feira (23), com o ciclo da imunização completo, os professores da rede municipal retornaram às salas de aula. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira disse ao Metro1 que a retomada é resultado de um acordo entre categoria e prefeitura.

Pelo menos 140 mil alunos voltaram às escolas, que funcionam em regime híbrido, ou seja, alternam entre presencial e remoto. A cidade conta com cerca de seis mil professores que, de acordo com Rui, já estão vacinados com as duas doses. Essa era a principal exigência da categoria, comenta Rui.

Em reunião, no último dia 2, as partes entraram em consenso. "O prefeito havia autorizado para 3 de maio, mas nós resistimos. Conseguimos o apoio da sociedade e não demos aula. Então ele [Bruno Reis] voltou atrás e hoje estamos de volta". Rui acrescenta, contudo, que qualquer registro de infecção entre os integrantes da comunidade escolar pode ocasionar o fechamento da unidade e suspensão das aulas. "Basta um único caso e a gente suspende".