Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Babá que pulou do terceiro andar no Imbuí revela ameaças da patroa

Jovem chegou à capital para trabalhar após encontrar vaga pela internet

Babá que pulou do terceiro andar no Imbuí revela ameaças da patroa

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 26 de agosto de 2021 às 08:31

Raiane Ribeiro, 25 anos, saiu do município de Itanagra, a 125 km da capital, para trabalhar em Salvador. O que não imaginava era que, para escapar de um cárcere, arriscaria a própria a vida pulando do terceiro andar de um prédio. Foi a saída que Raiane encontrou, na noite de quarta-feira (25), após mais uma ameaça da patroa.

Em entrevista ao jornal Correio, Raiane disse que o acordo, feito pela internet, previa o trabalho integral e folgas a cada 15 dias. Contudo, Raiane conseguiu uma outra oportunidade de trabalho e, ao comunicar a patroa, a mulher disse que Raiane não ia sair.

Raiane chegou a pedir socorro à irmã. Ao receber a visita a pedido da tia, Raiane foi impedida de receber a pessoa e trancada no banheiro. "Ela me trancou no banheiro, ai vi o basculante e decidi fugir para alcançar a janela do apartamento do lado e lá pedir ajuda, mas aí não consegui e fiquei pendurada. Aí depois, eu caí", conta.

Após queda, a jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o HGE, onde permanece internada. Ela fraturou o calcahar e levou pontos na testa.