Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Rede Mater Dei questiona reportagem e diz que prioriza atendimento humanizado

A Rede Mater Dei informa que está gerando mais de 2.000 empregos

Rede Mater Dei questiona reportagem e diz que prioriza atendimento humanizado

Foto: Manuela Cavadas

Por: Metro1 no dia 27 de agosto de 2021 às 17:25

Citada na edição de capa da última semana do Jornal da Metropole, a rede Mater Dei de Saúde pontua que "sua filosofia de trabalho está dissociada da linha defendida pela matéria, que vincula os novos investimentos em saúde em Salvador a conceitos como desumanização e padronização". De acordo com a rede, ao construir um hospital na capital baiana, localizado na Avenida Garibaldi, a Rede Mater Dei está gerando mais de 2.000 empregos, sendo um campo de estágio para diversas áreas e contribuindo com a formação de profissionais de saúde, por meio do Centro de Formação Institucional CFI). 

Na reportagem, o Jornal da Metropole mostra o fenômeno do avanço de grandes conglomerados da saúde em Salvador e traz o questionamento de especialistas de o quanto isso pode mudar a relação do atendimento da saúde na capital baiana.

A rede Mater Dei cita que não foi procurada pela reportagem e que busca trazer seus 41 anos de experiência para o estado da Bahia, lembrando que, no último mês de julho, foi certificada como uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais pela consultoria global Great Place to Work.

A Rede Mater Dei persegue entre seus princípios o atendimento integrado e humanizado e realiza inúmeros programas internos de treinamento para este fim. Todos os hospitais da rede possuem certificação JCI (Joint Commission International), que significa que a organização possui os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados, além de ter o compromisso de melhorar continuamente o atendimento aos pacientes. A sofisticação do novo prédio condiz com a busca pela excelência dos seus serviços e traz soluções sustentáveis inéditas em edificações no Brasil, incluindo um teto verde que apoia a recuperação dos pacientes.