Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Cidade

Prefeitura de Salvador alerta para golpes usando marca da gestão e pedindo dados dos usuários

Gestão municipal orienta que os usuários chequem o selo de verificado no perfil @prefsalvador

Prefeitura de Salvador alerta para golpes usando marca da gestão e pedindo dados dos usuários

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Geovana Oliveira no dia 30 de agosto de 2021 às 17:10

A prefeitura de Salvador informou nesta segunda-feira (30) que está tomando providências contra tentativas de golpe que usam marca da gestão nas redes sociais. 

Perfis no Instagram utilizam o nome da prefeitura para pedir dados de usuários. "Sr(a) Usuário, analisamos seu comentário em nosso Instagram de publicidade. Por favor nos informe seu nome completo e número com DDD, e nos diga o que está acontecendo, seu número de protocolo é [...] vamos lhe ajudar", diz a mensagem de uma das tentativas de golpe. 

A gestão municipal orienta que os usuários chequem o selo de verificado no perfil @prefsalvador; não envie mensagens que não estejam discriminados estritamente como @prefsalvador; e não informe dados pessoais sem comprovar que está se comunicando com o perfil oficial. 

"Todas as providências estão sendo tomadas para evitar que novas tentativas de golpe sejam efetuadas contra nossos seguidores, mas recomendamos que todos fiquem atento às dicas para afastar eventuais fraudes", escreve prefeitura em publicação nas redes sociais.

Prefeitura de Salvador alerta para golpes usando marca da gestão e pedindo dados dos usuários - Metro 1