Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

De capacete, homem assalta moradores que passeiam por praça no Rio Vermelho

Cidade

De capacete, homem assalta moradores que passeiam por praça no Rio Vermelho

Assaltos têm acontecido na praça da Rua Francisco Rosa, na subida de um grande supermercado do bairro

De capacete, homem assalta moradores que passeiam por praça no Rio Vermelho

Foto: Reprodução

Por: André Uzêda no dia 31 de agosto de 2021 às 09:58

Moradores e frequentadores da Rua Francisco Rosa, no Rio Vermelho, têm relatado assaltos frequentes nas cercanias do bairro. Segundo moradores, a forma de proceder é sempre a mesma. Um homem passa de motocicleta observando o movimento e escolhe a vítima que considera mais vulnerável. Na sequência, para o veículo e aborda a vítima.

Imagens de câmera de segurança registaram um assalto ocorrido às 17h35, na última segunda-feira (30). O crime aconteceu exatamente nestas circunstâncias citadas. Ainda com a luz natural do Sol, um morador passeava com seu cachorro pela praça, no fim de linha da Francisco Rosa, quando foi abordado pelo motociclista. De capacete para esconder o rosto, ele teria levado dinheiro e o aparelho celular da vítima.

O Metro1 obteve imagens do assaltante rondando as ruas do bairro antes de escolher a vítima para abordagem. De camisa vermelha, ele passa sem muita velocidade. Na foto que illustra esta reportagem, dá para ver o assaltante já acuando a vítima, bem próximo da portaria de um dos prédios.

A reportagem buscou a polícia para falar da segurança no local, sob a responsabildiade da 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho). Até a publicação desta nota uma resposta ainda não havia sido enviada.

Veja vídeo do bandido circulando pelas ruas do bairro: