Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Árvore centenária é derrubada pela prefeitura em praça do Campo Grande

A derrubada de uma árvore centenária, localizada na Praça Dois de Julho, mais conhecida como Campo Grande, no centro de Salvador, chamou atenção de quem passou pelo local nesse final de semana. O pior, é que os operários que realizavam a ação com uma moto-serra estavam a serviço da Prefeitura. [Leia mais...]

Árvore centenária é derrubada pela prefeitura em praça do Campo Grande

Foto: Reprodução / Amilton Santana

Por: Camila Tíssia no dia 18 de janeiro de 2016 às 09:02

A derrubada de uma árvore centenária, localizada na Praça Dois de Julho, mais conhecida como Campo Grande, no centro de Salvador, chamou atenção de quem passou pelo local nesse final de semana. O pior é que os operários que realizavam a ação com uma moto-serra estavam a serviço da Prefeitura.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após um internauta ter publicado o vídeo que mostra a devastação do vegetal. Na publicaçao, entre as mensagens de revolta, a senhora Roselita Rodrigguez escreveu: "Ele concretiza tudo... O concreto vira grana... não é grama".

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Manutenção de Salvador afirmou que a árvore apresentou a sintomatologia “Seca da Mangueira”, causada por um fungo que age provocando, de forma progressiva a morte da árvore. "Não há fungicidas para o combate à praga e a única medida de controle é a prevenção com introdução de mudas livres da doença e a eliminação das plantas atacadas", disse a Seman.

O órgão ainda falou que outras duas ou três árvores devem ser eliminadas, na cidade, por conta do mesmo problema.

No começo de 2016, em entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito ACM Neto, chegou a dizer que "são injustas” as denúncia de desmatamento na cidade. “Existem coisas circulando na internet que são injustas. Pegam fotos de retiradas antigas e jogam na internet. Nós vamos plantar 100 mil árvores neste ano”, defendeu.

Veja vídeo: